My Image

Click on flag for English

+55 21 99550.9045

My Image
My Image

Niterói, RJ  Brasil

My Image

scarlett.soubem@gmail.com​​​​​​​​​​​​​​

My Image

Baixe e leia o E-Book disponibilizado na página de entrada. Ele explica claramente como aplicar as ferramentas do Ho'oponopono O Portal, e complementa o livro Limite Zero.​​​​​​​

Participe das sessões virtuais nas Terças-feiras, 21:00 hs de Brasília,​​​​​​​ e tire as suas dúvidas nas Reuniões Soubem de Perguntas & Respostas, 21:00 hs de Brasília. O acesso é gratuito, sem senha, sempre através do Botão Verde na página de entrada do site.


Como praticar o Ho'oponopono? Simples, faça assim:​​​​​​​


Na sessão você limpa, cresce, usufrui e entende os processos.  Participe nas sessões e nos outros canais como fórum, Facebook e Instagram. Participar é limpar. Somos "processadores" de memórias, é processando os sentimentos delas, limpando em cima destes sentimentos, que nos libertamos do jugo, do domínio e controle das mesmas. Confie!

Como praticar o Ho´oponopono? A pessoa deve repetir as palavras "eu te amo", "sou grato", "sinto muito" e "me perdoe" em que situações?  Ana E. Diniz


Não há uma regra em relação ao uso das frases, é importante prestar atenção no que se sente, a chave de tudo está nos sentimentos pois eles estão vinculados ao que chamamos de 'memórias', que são os registros que ficam na mente.


Quando você repara no sentimento e pede a Limpeza (usando as frases ou uma frase só como "te amo") em cima do sentimento, é aí que aquela carga de energia de emoção é dissolvida e a pessoa encontra a Paz.


A Limpeza é sempre em cima do sentimento que se apresenta como um incômodo, um estorvo, uma mudança no que se está vibrando. Geralmente é consequência de um julgamento pois à todo momento estamos julgando a partir do leque de categorias e comparações das memórias que compõem o ego.... portanto Ho'oponopono O Portal é incessante, não se liga ou desliga, é o estar no mundo e não ser dele. 

​​​​​​​

A pessoa consciente está acordada, aquela que dorme sofre com as vicissitudes que aparecem em função dela estar desacordada, inconsciente do que está pensando, ruminando mentalmente. ​​​​​​​

My Image

O Que É o Ho’oponopono?

"Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se  eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus."

Dr. Ihaleakalá Hew Len - 23 de Janeiro, 2008


​​​​​​​

Dr. Ihaleakalá Hew Len e a Kahuna Morrnah Simeona

Sinto muito.     Me perdoe.     Te amo.     Sou grato!​​​​​​​

Não é dizer as frases 108 vezes! O japamala complica o processo...​​​​​​​


Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

​​​​​​​

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

As frases estão relacionadas às quatro jóias de Jesus: Compaixão - Humildade - Amor - Gratidão.


Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A Paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora confessa que ainda tropeça uma vez ou outra.


Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que á todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.


Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.


A kahuna* Morrnah Simeona, mentora do Dr. Len, ensinava que; ”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. 


Esta é a essência do processo Ho’oponopono.


* "Kahuna” em Havaiano significa “guardião do segredo”

E a questão das 108 vezes? 


Repetir as frases 108 vezes é uma crença no utilizar do japamala (o uso de um terço, ou contas para mantras, de origem hindu) para "fazer" Ho'oponopono. Falta uma noção real da prática, da dinâmica das frases, no caso. O japamala complica um processo que é simples e objetivo.








Descrever o uso das frases como "mantra" foi um engano do Joe Vitale no livro Limite Zero, em um momento de empolgação.


Impressiona o número de vezes que as pessoas fazem essa pergunta das 108 vezes em sessões, palestras e vivências - o que mostra a dimensão do equívoco e potencial de confusão gerado na vida de uma pessoa desavisada, mal orientada. Um equívoco provocado por alguém que quis inserir o Ho'oponopono dentro do sistema de crença que ele compartilha. 


Dentro da nossa experiência atendendo pessoas em vários estágios de aflição e confusão, devido ao uso do japamala,  isso é uma memória "fazendo Ho'oponopono", querendo "se consertar".  Portanto uma recomendação baseada em experiência: NÂO use o japamala. Ele pode piorar um cenário de vida indesejável, e o sofrimento que faz parte daquele cenário.


Alerta dado.


My Image

Visite nosso canal no YouTube para assistir à alguns vídeos selecionados de sessões e reuniões. Clique aqui ou na imagem abaixo. Não esqueça de dar um "like", assinar ("Subscribe") e ativar o sininho para receber nossas notificações.


Se você quiser acesso à mais vídeos e um blog especial seja assinante colaborador, inscreva-se aqui.

My Image